sábado, 26 de junho de 2010

Separação

a
Eu preciso desabafar...
Preciso falar isso com alguém.
Poucas pessoas sabem realmente sobre mim, sobre minha vida, sobre meu passado.
E é esse passado que me sufoca, que me tira a paz, que tem retornado à minha convivência.
Moro com meus pais. Eles estão casados a pouco tempo, apenas sete anos.
Tive uma infância difícil, como nenhuma criança gostaria de ter.
Filho algum quer ver ser pais brigando, discutindo.
Isso me deixou muitas cicatrizes, que vão permanecer comigo a vida toda.
Meu pai quando conheceu minha mãe era casado. Tinha 10 filhos com sua mulher.
Eles se apaixonaram e então começaram um relacionamento extra-conjugal.
Anos se passaram, e então seu Vitorino se separou de sua primeira esposa, e começou a morar com minha mãe.
Ela trabalhava para pagar as contas. Sendo que meu pai também, mas era para outros fins. Fins esses, que causaram tanto sofrimento. Não é preciso mencioná-los, já deves imaginar.
Muito tempo minha mãe sofreu ao lado dele.
E então, viu que aquele relacionamento não valia a pena. Decidiu sair de casa, ir morar com minha irmã mais velha.
Só que então uma notícia a surpreendeu. E essa notícia fecharia a porta pra a sua tão sonhada liberdade.
Ela estava grávida... De uma menina... uma inesperada criança.
Nancy antes de mais nada, pensou nessa criança, assim como qualquer outra mãe faria.
E decidiu que iria permanecer junto a ele...
Quinze anos se passaram.
O sofrimento e a dor continuaram.
Só que esse sujeito, criou honestidade, honra.
E agora está tentando reverter essa situação...
Talvez é tarde de mais. Pois esse mulher encontrou novamente uma oportunidade de ser feliz. Uma escolha que depende de outra pessoa para se concretizar.
Uma pessoa que quer agradecer por tudo o que ela sofreu, por tudo o que ela passou.
A criança que lhe fechou a porta para a liberdade quer reparar o seu erro.
Quer lhe abrir uma janela para a felicidade, para a vida que ela não teve.
Mãe: me perdoa. Não queria ter lhe causado sofrimento,tristeza.
Agora mãe, é minha vez de lhe ceder felicidade, paz.
Talvez eu nunca encontre paz, porque meu espírito não cicatrizou.
Porque a minha alma é tua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário